16 outubro 2016

A Antiga Máquina de Cunhagem «Schuler»



No vídeo abaixo, a partir de 18m20s, é possível ver a antiga máquina de cunhagem SCHULER, importada da Alemanha Nacional-Socialista em 1937, e que é a responsável pela cunhagem das moedas brasileiras durante o período 1937-1973.



O vídeo em seu todo é muito instrutivo e recomendo que seja assistido na íntegra.

A máquina SCHULER cunhava 110 moedas por minuto (contra 700 das máquinas atuais), e hoje se encontra no Museu de Valores do Banco Central do Brasil, em Brasília-DF, ainda em funcionamento, cunhando medalhas de souvenir das visitas ao Museu.


As medalhinhas-souvenir existem nas versões em Aço Inox e em Bronze-Alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são publicados com moderação prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Há liberdade de expressão, no entanto reservo-me ao direito de não aprovar os comentários que não cumpram com o objetivo do blog (propagandas, spam, etc). Não será aceite comentário algum que não se faça acompanhar com o nome do comentador. ("Unknown" não é nome pessoal).

Reservo-me também o direito de proceder judicialmente ou de fornecer às autoridades informações que permitam a identificação de quem use as caixas de comentários para cometer ou incentivar atos considerados criminosos pela Lei, e isto inclui injúria, calúnia, difamação, apelo a violência, apologia ao crime ou quaisquer outros.